Chegada em Istambul, encontro com assistência especializada e traslado para o hotel.Acomodação.
Café da manhã. Encontro com o guia no lobby do hotel para serviço de traslado ao aeroporto para voo á Capadócia.
Chegada na Capadócia, encontro com assistência especializada para transfer até a região central.
Visitaremos a Vila de Ávanos que está situada ás margens do rio K?z?l?rmak, o maior rio da Turquia. A cidade é conhecida principalmente pela milenar confecção artesanal da tapeçaria e da cerâmica de barro vermelho, extraído das margens do K?z?l?rmak. Faremos uma parada para o almoço e depois visitaremos uma cooperativa de cerâmica, onde será possivel conhecer todo o processo de produção das famosas cerâmicas turcas.
A tarde visitaremos a Cidade Subterranea de Özkonak, com 40 metros de profundidade e 10 andares, ela tinha estrutura para abrigar aproximadamente 60 mil pessoas durante 3 meses.
Em seguida visitaremos a Vila de Uchisar, uma das localidades mais típicas da Capadócia, com suas casas confundindo-se com a paisagem rochosa tão característica da região.
No final da tarde traslado ao hotel para check in, jantar e acomodação.
Café da manhã. Visita ao Museu aberto de Goreme, complexo monástico bizantino composto por igrejas com belíssimos afrescos, quartos, refeitórios entre outras dependências escavadas na rocha.
Parada para o almoço em um restaurante local, logo depois seguiremos para um passeio pelos vales da região com suas formações únicas no mundo, no final da tarde parada em uma cooperativa de tapetes para conhecermos todas as etapas da confecção dos famosos tapetes turcos.
No final da tarde traslado ao hotel para check in, jantar e acomodação.
Café da manhã. Encontro com o guia no lobby do hotel para saída com destino a Konya.
Em Konya visitaremos o Museu Mevlana onde se localiza o mausoléu deJalal ad-Din Muhammad Rumi, um místico sufi também conhecido como Mevlâna, ou Rumi. O edifício também foi a antiga loja dervixe da ordem mevlevi, conhecidos como dervixes rodopiantes.
Em seguida faremos uma parada para o almoço antes de seguirmos a Pamukkale.
Chegada a Pamukkale e traslado ao hotel para check in, jantar e acomodação.
Café da manhã. Visita a Hierápolis, ruínas da antiga cidade que abriga Pamukkale ou castelo de algodão, conjunto de piscinas termais de origem calcária formação única no mundo, juntos fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Parada para almoço em restaurante local antes de seguirmos a Kusadasi.
Chegada em Kusadasi. Visita a Éfeso, ruínas da antiga cidade greco-romana que abriga, entre outras maravilhas, a biblioteca de Celso, Fonte de Trajano e o Templo de Adriano, uma das ruínas antigas mais bem conservadas da atualidade. Logo após, visita a Casa da Virgem Maria, suposto lugar para onde Maria foi levada após a morte de Jesus Cristo.
No final da tarde traslado ao hotel para , jantar e acomodação.
Café da manhã. Serviço de traslado para o aeroporto para seu voo internacional ou para o porto para embarque em Cruzeiro.
É necessário estar autenticado para acessar este conteúdo.