Itália

Itália Maravilhosa

Itinerário

Dia: Roma

Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Chegada ao hotel e resto do dia livre. Às 20:30 apresentação no ponto de encontro (esquina da Via del Traforo, perto do numero 148 e Largo del Tritone, no outro lado da calçada frente à loja de noivas) para a saída do passeio de noite. Nosso guia local especializado o levará a descobrir as maravilhas da Cidade Eterna, uma cidade encantadora durante o dia e absolutamente romântica à noite. Para conhecer melhor as maravilhas da Cidade Eterna, aproveite deste passeio que combina ônibus panorâmico e passeio a pé. O tour termina na área do Coliseu. Aproveite por conta própria o resto da noite.
Acomodação.

Dia 2: Romadirections_busAssisdirections_busSienadirections_busFlorença 

Saídapela manhã para Assis. Horário do ônibus Gran Turismo - 7h15. Chegada e tempo livre para poder visitar esta pequena cidade, cercada de muralhas medievais. Aconselhamos a visita a famosa Basílica de São Francisco, com as magistrais obras de Giotto e Cimabue. Tempo livre para o almoço. 
Percorrendo a estrada que liga a Itália de norte a sul em direção á Siena. Monumental e totalmente medieval, cercada de enormes muralhas, é conhecida por ter uma das praças mais belas do mundo: Piazza del Campo, onde se celebra o “Palio delle Contrade”. Continuaremos nossa viagem até Florença. Chegada, recepção no  hotel, jantar e hospedagem.

Dia 3: Florença

Café da manhã no hotel e visitaa esta maravilhosa cidade, onde o talento italiano se manifesta em todo o seu esplendor. O centro da cidade, com o Campanário, o Baptistério e a Catedral constituem um conjunto extraordinário de mármores brancos, verdes e rosados, com os quais se verifica a transição da arte de Florença do medieval ao Renascimento. Visita ao Duomo de Santa Maria del Fiore, símbolo da riqueza e do poder de Florença durante os séculos XIII e XIV, a Cúpula de Brunelleschi contrastando com a silhueta
do Campanário projetado e iniciado por Giotto, o Batistério, construção romana famosa pelas suas portas de Bronze (entre elas a Porta do Paraíso, assim denominada por Michelangelo), Piazza della Signoria, o Palácio Antigo, edifício gótico de aspecto austero e, por fim, a Igreja de Santa Croce que se localiza em uma das praças mais antigas da cidade. Almoço em um típico restaurante toscano em Santa Croce. Tarde livre e oportunidade de fazer uma visita a Pisa (opcional). Pequena cidade que conseguiu conservar numerosas provas do seu passado grandioso de antiga República Marinaia e de cidade universitária. Visita externa da Praça do Campo, conhecida também como “Campo dos Milagres”, onde se encontram o Duomo, a Torre inclinada e retorno a Florença.
Hospedagem.

Dia 4: Florençadirections_busBolonhadirections_busPáduadirections_busVeneza 

Café da manhã no hotel e pela manhã saída em direção a Bolonha. Chegada nesta cidade rica de elegantes monumentos e famosa por seus 40 km de pórticos. Iniciando pela Praça Malpighi, chegaremos na Piazza del Nettuno e Piazza Maggiore, o coração da cidade. Cercada por belos monumentos medievais e renascentistas, estas praças são o centro da vida urbana, onde se pode admirar a fonte
de Nettuno, o Edifício Comunale, o Palazzo de Re Renzo e da Podesta e a Basílica de São Petronio que originalmente era maior que a primeira Basílica de São Pedro em Roma.
Seguiremos para a cidade de Pádua com sua simbólica Basílica de Santo Antônio de Pádua. Pela tarde chegada em Veneza, cidade das gôndolas, enriquecida por suas obras de arte nascidas da fusão das culturas do oriente e do ocidente.
Jantar e hospedagem.

Dia 5: Veneza

Café da manhã no hotel e traslado em barco privativo até Praça San Marco para a visita da cidade que inclui: Praça San Marco, visita interior a Basílica, Palácio Ducal, símbolo da gloria e do poder de Veneza, sede dos Duques, do governo  da corte de justiça, que se une ao Palácio dos Prisioneiros através da Ponte dos Suspiros, onde esteve detido o Casanova. Tarde livre. Hospedagem.

Dia 6: Venezadirections_busMontepulciano (Toscana - Região dos vinhos)directions_busRoma 

Café da manhã. Saída de ônibus de Piazzale Roma até a região dos vinhos da “Val di Chiana”, na Toscana. Região
caracterizada por suaves colinas e vales, vinhedos, entre os quais se elevam igrejas românicas e povos antigos. Visitaremos uma autentica aldeia de interesse tanto histórico cmo artístico: Montepulciano. Preciosa cidade medieval conhecida por seu vinho “nobile”, tinto de fama internacional que se pode comprar nas bodegas e tavernas da cidade. Para os amantes do vinho e da música jazz, em Julho se celebra o Jazz & Wine Festival. Almoço em um restaurante típico. Depois do almoço, tempo livre durante uma breve
parada. À tarde chegada em Roma e pernoite no hotel.

Dia 7: Roma 

Café da manhã no hotel, pela manhã saída às 7:45/8:00 horas para visitar os Museus do Vaticano, com nossa entrada exclusiva Sem Fila. A guia te acompanhará pelo interior dos museus, você verá uma das coleções de arte mais importantes do mundo. Uma oportunidade para admirar a Galeria dos Mapas Geográficos, dos Tapetes e os quartos de Rafael concluindo com a fantástica Capela Sistina e a visita a Basílica de São Pedro. Tarde livre. Hospedagem no hotel.

Dia 8: Roma 

Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto.
Término dos nossos serviços.

Orçamento

Informações

Saídas 2020
05,07,12,14,19,21,26 e 28 de junho
03,05,10,12,17,19,24,26 e 31 de julho
02,07,09,14,16,21,23,28 e 30 de agosto
04,06,11,13,18,20,25 e 27 de setembro
02,04,09,11,16,18,23 e 25 de outubro

• Opção superior de hotel e Veneza de 1ª categoria

Hotéis previstos

Superior
Roma: Santa Constança
Veneza: Delfino (Mestre)
Florença: Raffaello

1ª Categoria Veneza
Roma: Santa Constança
Veneza: Santa Chiara
Florença: Raffaello

Transferência de chegada e partida apenas ao aeroporto de ROM.

Para mais informações e reservas, consulte nossa área restrita ou com um de nossos consultores em [email protected]

Inclusões e Exclusões

• Transporte em ônibus Gran Turismo;
•Guia acompanhante em português;
• Hospedagem em hotéis de acordo com a categoria escolhida;
• Refeições como indicado no itinerário;
•Todos os ingresso para parques, museus, palácios e demais atrações históricas mencionadas no roteiro.

Arquivos

É necessário estar autenticado para acessar este conteúdo.

Veja também

Autenticação