Conjugados

Espanha e Marrocos

Itinerário

Dia 1: Madri

Chegada ao aeroporto de Madrid Barajas. Assistência e recepção no aeroporto e traslado ao hotel selecionado. À tarde, visita panorâmica de Madri. Conheceremos as áreas e monumentos mais importantes da capital da Espanha, desde a estação de Atocha e o Paseo del Prado, até as fontes de Netuno e Cibeles e o Paseo de la Castellana. Através dele, você poderá admirar lugares como a Biblioteca Nacional, a Plaza de Colón, o bairro de Salamanca ou o estádio Santiago Bernabéu. Uma vez no centro, você pode visitar a famosa Gran Vía e a Plaza de España, um lugar que o levará à Plaza de Oriente, onde estão localizados o Palácio Real de Madri e a Catedral de Almudena.  Regresso a hotel. Jantar e acomodação.
 
Dia 2: Madri - Toledo - Madri
Café da manhã no hotel. De manhã, Visita Panorâmica da cidade de Toledo. declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987. Toledo é conhecida como a cidade das três culturas, por ter sido povoada há séculos por cristãos, judeus e árabes, além de "A Cidade Imperial", por ter sido a principal sede da a corte de Carlos I da Espanha, nos reinos hispânicos, destaca a Catedral, a sinagoga do trânsito e o bairro judeu. Retorno a Madri, tarde livre na capital da Espanha. Jantar e acomodação.
Dia 3: Madri - Córdoba - Sevilha
Café da manhã no hotel. Partida para o sul da Espanha. Continue para Córdoba. Visita da cidade de Córdoba. Um compêndio de história, cultura e modernidade e declarado Patrimônio da Humanidade, um testemunho vivo das civilizações que passaram por ele. O centro histórico é composto por ruas estreitas, praças caiadas de branco e pátios, localizados ao lado da mesquita e do bairro judeu. Suas principais atrações são a Mesquita da Catedral de Córdoba (entrada incluída), o complexo Medina Azahara, berço da civilização medieval que foi a cidade de Córdoba no século IX. Continue para Sevilha. Capital andaluza histórica e uma das cidades mais importantes da Espanha. Jantar e acomodação.
Dia 4: Sevilha
Café da manhã e visita guiada a Sevilha, a jóia da coroa, a capital da Andaluzia e o baluarte do sul da Espanha e da cultura andaluza, que possui um importante patrimônio artístico e monumental, com palácios, hospitais, edifícios ou a universidade. Dentro da arquitetura religiosa, Sevilha é uma das cidades com o maior número de igrejas e conventos. Também destacamos seus museus e pontes sobre o Guadalquivir, sem esquecer a La Giralda e a Torre del Oro (visita externa), que são os monumentos mais emblemáticos da cidade, como as fortalezas reais de Sevilha (entrada incluída). Conheceremos a Plaza de España, os Jardins de Maria Luisa e o Bairro de Triana. Tarde livre na cidade para continuar nossas visitas e, opcionalmente, fazer um cruzeiro de barco no Guadalquivir. Volto para o hotel. Jantar e acomodação.
Dia 5: Sevilha - Granada
Café da manhã no hotel. Partida para Granada. Localizado no sopé da Serra Nevada, goza de um dos maiores patrimônios culturais deste país, como a Catedral. Embora, se há algo que se apaixone por Granada, também sejam seus cantos e sua culinária típica, seja seu monumento mais famoso, o Alhambra de Granada (entrada incluída). À tarde, visitaremos a cidade de Granada, o centro histórico, onde estão localizadas a catedral e a capela dos monarcas católicos, e subiremos aos bairros de Albaicín, onde se encontra a verdadeira essência de Granada. Volto para o hotel. Jantar e acomodação.
Possibilidade de visitar opcionalmente uma Cave-Zambra no mítico bairro de Sacromonte, onde um show de flamenco será realizado.
Dia 6: Granada - Málaga - Marbella - Ronda - Costa del Sol
Partida de Granada. Nós viajamos para a Costa del Sol. Visite a cidade de Málaga, onde destaca seu centro histórico, a catedral e o museu Picasso. Depois disso, continuamos ao longo da rota Costa del Sol, cheia de paisagens e lugares bonitos no Mediterrâneo. Chegada a Puerto Banús, localizada em Marbella, um belo porto de lazer de alto nível. À tarde, tempo livre na Costa del Sol. Opcionalmente, você pode visitar a cordilheira de Ronda, local de bandidos e lendas antes de chegar a Ronda, bela cidade branca com seu grande poço que corta a cidade ao meio. Retorno à Costa del Sol. Chegada no final da tarde. Jantar e acomodação.
Dia 7: Costa del Sol - Algeciras - Tanger
Café da manhã no hotel e partida no horário combinado em direção a Algeciras, onde embarcaremos no Ferry que nos levará às terras de Marrocos através do Estreito de Gibraltar. Chegada a Tanger e traslado ao hotel. Previsto. Jantar e acomodação.
Dia 8: Tanger - Rabat 
Café da manhã e partida para visitar Tânger: Grutas de Herculeas, Cabo Espartel e a antiga mediana. Continuaremos por Rabat, passeio panorâmico da cidade. Jantar e acomodação.
Dia 9: Rabat - Meknes - Volubilis - Fes 
Após café da manhã saida para Meknes, a famosa capital Ismailía, conhecida por suas longas paredes com 40 km de comprimento. Visita de Bab El Mansour, os estábulos reais e o bairro judeu. Sairemos pela cidade sagrada de Moulay ldriss, passando pelas ruínas romanas da cidade de Volubilis. Continuaremos para Fez. Jantar e acomodação.
Dia 10: Fes
Café da manhã. O dia inteiro será dedicado à visita de Fez, a capital religiosa do Marrocos. Visite a Medina medieval, Attarine e Bouanania Medersas, a fonte Nejjarine e a Mesquita Karaouine. Almoço (opcional) marroquino em um restaurante tradicional da Medina. À tarde, visite Fez Jdid. Jantar e acomodação.
Dia 11: Fes - Midelt - Merzouga
Após café da manhã,  partida para Erfoud através das montanhas, passando por Ifrane a estação de esqui e Azrou o centro de artesanato. (tempo livre para compras). Continuaremos a Erfoud via Errachidia e o vale do Ziz, pontilhados de palmeiras, fonte do festival anual em Erfoud, tomaremos o 4x4 para ir ao magnífico deserto de Merzouga, jantar e acomodação no acampamento.
Dia 12: Merzouga - Tinghir - Ouarzazate
Após o café da manhã, partida para Rissani, a cidade sagrada onde Moulay Ali Cherif está enterrado, ancestral da dinastia alauita. Continuação a Tinghir pela estrada de Tinjdad. Visite os magníficos desfiladeiros de Todgha com rochas de 250 metros de altura. Visite os desfiladeiros de Dades. Continuaremos a Ouarzazate pela estrada de 1000 Kasbahs e pelo vale de Dades, famosa por suas rosas e pelo moussem anual (Festival da Rosa). Chegada em Ouarzazate para jantar e acomodação.
Dia 13: Ouarzazate - Marrakech 
Café da manhã e visita à Kasbah de Taourirt e Kasbah de Ait Benhaddou, a fortaleza mais espetacular do sul de Marrocos, que serviu de decoração para muitos filmes como "Lawrence da Arábia". Partida por Marrakech através do Tizin'Tichka, oferecendo uma paisagem impressionante no coração das montanhas do Atlas. Chegada em Marrakech Jantar e acomodação.
Dia 14: Marrakech
Café da manhã . Marrakech Visita de dia inteiro a Marrakech, a segunda cidade imperial mais antiga, conhecida como a Pérola do Sul. A cidade foi fundada no final do século 11. A visita histórica inclui os jardins Menara, os túmulos de Saadias, o palácio da Bahia, o minarete de Koutoubia. À tarde, visite os mercados e bairros de artesãos, que mostram uma variedade de temas e a famosa praça Jamaâ el Fna, que é o coração autêntico da cidade, ponto de partida de várias rotas de interesse turístico que você pode Realizando-se pela cidade e entrando no grande souk, a praça tem uma animação agradável e única: dançarinos de todos os tipos, macacos, mulheres pintando com heñe, barracas de comida, sucos, venda de bugigangas, jogos, encantadores de serpentes. Jantar e acomodação.
Dia 15: Marrakech - Casablanca
Café da manhã. Saida com destino a Casablanca . . Visita a capital económica de Marrocos: o mercado central, o bairro  Habús, o Palacio Real, a Praça Mohammed e o exterior da mesquita Hassan II. Traslado ao hotel e tempo livre. Jantar e acomodação.
Dia 16: Casablanca
Café da manhã. Na hora indicada traslado ao aeroporto para embarcar no vôo de saida.

Orçamento

Informações

Saída 2021: 02 de Julho

Hotéis Previstos
Maadri: NOVOTEL
Sevilla: AL ANDALUS
Granada: GRAN LUNA
Costa del Sol: BARCELO
Tanger: MARINA BAY
Rabat: BELERE
Fes: MENZEH ZALAGH
Merzouga: BIVOUAC AZAWAD
Ouarzazate: OSCAR BY ATLAS STUDIO
Marrakech: LE RED
Casablanca: ODYSSEE CENTER


Mais informações e reservas consultar nossa aérea restrita ou um de nossos consultores em [email protected]

Inclusões e Exclusões

• 15 noites de acomodação conforme itinerário;
• Todos os serviços de traslados;
• 30 refeições sendo 15 cafés da manhã e 15 jantares;
• Acompanhamento de guia licenciado falando português;
• Veículo Privativo com motorista e ar condicionado;
• Todos os ingressos para parques, museus, palácios e demais atrações históricas mencionadas no roteiro
• Voos internacionais conforme itinerário.

Arquivos

É necessário estar autenticado para acessar este conteúdo.

Veja também

2X1 Turquia e Egito

Saídas as Quartas de Janeiro e Setembro

Turquia e Grécia

13 noites - Aos Sábado de Abril a Outubro

Turquia e Grécia

11 noites - As Segundas de Abril a Outubro

Turquia e Dubai

12 noites - Ás Sextas-feiras de Janeiro a Setembro

Israel e Turquia

12 Noites - Ás Segundas-feiras

Turquia, Grécia e Itália

18 noites - Todas as Segundas de 20 de Abril á 12 de Outubro de 2020

Autenticação