Link Grupos privativos e FIT

Turquia

Língua: Turco

Moeda: Lira Turca

Visto: Dispensa visto de turista para Brasileiros até 90 dias.

Vacinas: Não é necessário nenhuma vacina

Clima

A Turquia tem um território extenso, consequentemente o clima tem uma variação grande dependendo do local.

Na região de Istanbul os invernos são frios e úmidos com possibilidade de nevascas e o inverno e a primavera são os períodos mais chuvoso.

Já na região litorânea do Mar Mediterrâneo e do Mar Egeu possuem clima mediterrâneo, bem quentes no verão, e com clima ameno no inverno.

A região da Capadócia, por estar a aproximadamente 1300 metros possui invernos frios e secos e os verões são bem quentes com noites amenas.

Cultura

Por conta de sua localização geográfica, a Turquia é uma mistura de várias culturas que se mesclaram perfeitamente criando um país único. Os turcos prezam pela hospitalidade acima de tudo, portanto fazem tudo para exceder a expectativa dos visitantes.

Viajar pela Turquia é fazer uma viagem pela história do mundo.

Gastronomia

A gastronomia turca, assim como o clima, é diferente em cada região e surpreende a todos que a provam. Mundialmente famosa, feita com ingredientes frescos e muitas especiarias, com influências de vários povos, tudo isso resultou em sabores incríveis.

Principais Cidades

Istanbul

A maior cidade da Turquia e a mais moderna, situada entre a Ásia e a Europa, teve seu estilo moldado por diversas culturas, tem história em cada canto da cidade.

Uma cidade que vive 24 horas, diversas atrações, vida noturna agitada e gastronomia impressionante, passando pelas comidas de rua, mezes, jantares típicos, cozinhas internacionais e restaurantes luxuosos. Uma viagem é pouco para explorar Istanbul como ela merece.

Kayseri (Capadócia)

Kayseri é um dos centros econômicos da Turquia, principal cidade da região da Capadócia, região de vales formada por centenas de anos de atividade vulcânica que criaram uma paisagem única.

Quando estiver na Capadócia, não deixe de visitar uma cidade subterrânea e fazer um passeio de balão para ver plenamente toda a magnitude da região.

Izmir

Fundada pelos Gregos e Romanos e reconstruída por Alexandre O Grande. Uma cidade cheia de vida e história, Izmir é um museu a céu aberto. Por conta da influência grega, é uma cidade moderna e apresenta a incrível gastronomia mediterrânea.

Kusadasi (Efesus)

Kusadasi é um balneário localizada na costa do mar Egeu, além das praias lindas e boa gastronomia, aqui é onde estão localizadas as incríveis ruínas de Éfeso, além da imponência, são as ruínas mais bem conservadas da antiguidade.

Denizli (Pamukkale)

Denizli faz parte da região do Egeu e é onde encontraremos Pamukkale ou Castelo de Algodão, conjunto de piscinas termais de origem calcária que ao longo dos séculos formaram bacias gigantescas que descem em cascata.

Çanakkale (Troia)

Çanakkale é cortada pelo canal de Dardanelos que divide a cidade, deixando parte da Europa e parte na Ásia. Aqui estão as ruínas da famosa cidade de Tróia onde houveram batalhas históricas, incluindo a famosa batalha do Cavalo de Troia.

Bodrum

Bodrum está situada na costa do mar Mediterrâneo e faz parte da Riviera Turca.

A cidade tem baías gêmeas com vistas do Castelo de São Pedro. Essa fortaleza medieval foi construída parcialmente com pedras do Mausoléu de Halicarnasso, uma das 7 maravilhas do mundo antigo, concluído no século IV a.C. A cidade também é um ponto de acesso a praias e balneários vizinhos.

 

Orçamento

Autenticação