Link Grupos privativos e FIT

Tailândia

Língua: Tailandês

Moeda: Baht Tailandês

Visto: Dispensa visto de turista para brasileiros até 90 dias.

Vacinas: Febre amarela.

Clima

O clima da Tailândia é tropical, quente e húmido e dominado pelas monções. O país é caracterizado por duas estações: O verão chuvoso entre maio e outubro e o inverno seco entre novembro e abril.

A melhor época para viajar para a Tailândia é de novembro a março, em geral. O mês mais quente é abril com um calor quase insuportável.

Cultura

A cultura da Tailândia incorpora credos culturais e características indígenas da área conhecida na atualidade como Tailândia, assim como regiões da Índia, China e Camboja, junto com culturas pré-históricas próximas do sudeste asiático. É influenciada principalmente pelo Animismo, Hinduísmo e Budismo.

A etiqueta local indica que é considerado rude tocar a cabeça de uma pessoa ou apontar uma pessoa ou a imagem de buda. Demonstrar muita emoção em público é considerado impróprio. Um dos gestos mais tradicionais é o Wai, empregado tanto para cumprimentar quanto para se despedir de uma pessoa.

Gastronomia

A culinária da Tailândia é caracterizada pela combinação de especiarias que proporcionam mistura de sabores e aromas variados: doce (açúcar, frutos e pimentas doces); apimentado (pimentas); amargo (vinagre, sumo de limão e tamarindo); e salgado (molho de soja e molho de peixe).

A maioria dos pratos da cozinha tailandesa tenta combinar a maioria destes sabores, quando não todos. Isto é conseguido pelo uso de ervas, especiarias e frutas, como: pimentão, cominho, alho, gengibre, manjericão, lima, capim-limão, coentro, pimenta, curcuma e chalota.

O ingrediente principal é o arroz, que pode ser usado como sopa, frito ou simplesmente cozido branco.

Principais Cidades

Bangkok

Bangkok, capital do país dos Thai, foi fundada em 1782 pelo rei Rama I.

A denominação de Bangkok provém de uma pequena aldeia próxima de pescadores chamada Ban Kok, “aldeia dos oliveiros”. Essa aldeia existia há muito tempo e era a base dos comerciantes europeus no caminho da antiga capital Ayutthaya e do sudeste asiático.

Bangkok passou a ser a capital definitiva de Siam, um país que na metade final do século XX passou a se chamar Tailândia. Bangkok é uma cidade cortada por diversos canais, já que a cidade foi criada imitando a antiga capital Ayuttahaya. Hoje em dia muitos foram eliminados para aumentar a rede viária. Tailândia e Bangkok têm uma peculiaridade: nunca foram colonizadas por uma potência europeia.

Bangkok se tornou uma das principais cidades do sudeste asiático. É a sede da Comissão Econômica e Social para a Ásia e Pacífico das Nações Unidas e de outros escritórios regionais da ONU.

Chiang Mai

Chiang Mai, a maior cidade do norte da Tailândia, além de ser uma das mais modernas. Evidentemente, também se destaca por sua natureza (está localizada entre algumas das montanhas mais altas do país) e por sua importância cultural. Uma das grandes atrações que Chiang Mai oferece e que atrai o maior interesse dos turistas é a possibilidade de conhecer de perto os elefantes.

Chiang Rai

Outra cidade importante na Tailândia é Chiang Rai, que também é uma das maiores do norte do país. Surpreenda-se com sua paisagem incrível, podendo vislumbrar colinas impressionantes. Além disso, você deve saber que possui muitas atrações culturais, destacando suas imagens esculpidas de Buda.O Templo Branco em Chiang Rai é tão lindo que mais parece uma pintura. O templo Wat Rong Khun conhecido por Templo Branco é uma das principais atrações de Chiang Rai na Tailândia.

Krabi

Embora, na realidade, seja uma província, não podemos esquecer Krabi, pois é uma área de excepcional beleza natural, além de ser um dos principais destinos turísticos do país. Está localizado nas margens do mar de Andaman e surpreende com suas colinas de calcário.

Phuket

Outra província que queremos destacar é Phuket, considerada a maior ilha do país, além de ser o epicentro do turismo de massa. E aqui estão os resorts com a melhor relação custo / benefício. Sem dúvida, sua principal atraçãoé o litoral, cheio de praias paradisíacas.

Phi Phi

As praias de Phi Phi são famosas mundialmente pela cor de suas águas. Não é à toa que uma delas, a Maya Bay, foi escolhida como cenário para o filme "A Praia", estrelado por Leonardo DiCaprio. Mas não é só de Maya Bay que se faz, Koh Phi Phi, o arquipélago afastado em pleno Mar de Andaman é um convite irresistível para milhares de turistas que lotam suas areias todos os anos. Além do mar irresistível, a ilha é famosa por sua badalação e festas.

Autenticação