Link Grupos privativos e FIT

Maldivas

Língua: Dhivehi

Moeda: Rúpia das Maldivas

Visto: Visto de turista para Brasileiros até 90 dias é emitido na chegada do país.

Vacinas: Febre amarela

Clima

A temperatura nas Maldivas costuma estar entre 26°C e 31°C, enquanto que a água do mar se encontra entre 27°C e 29°C durante todo o ano.

Entre Novembro e Abril ocorre a Monção de Inverno, quando o clima é mais fresco, ficando entre 26°C e 29°C. Essa é a alta temporada nas Maldivas.

A Monção de Verão ou Hulhangu, que ocorre entre Maio e Outubro é a época mais quente e caracterizada por chuvas intensas e rápidas, as famosas chuvas de verão.

Cultura

Ilhas, praias paradisíacas e extensos recifes de corais, além de toda a beleza natural, as Maldivas oferecem uma cultura exótica e cheia de surpresas.

A influência das culturas árabe e de países próximos como a Índia, Sri Lanka ou Indonésia moldaram a cultura, a arte e a música das Maldivas, dando forma a um universo criativo surpreendente. A dança e o artesanato são outras manifestações culturais muito fortes nas Maldivas.

Gastronomia

Assim como a cultura, a gastronomia também carrega influência de várias culturas, resultando em uma experiência incrível.

O peixe é um dos principais ingredientes da cozinha local e você vai encontrar ele frito, com especiarias, com caril, assado, entre outras formas.

Os frutos do mar também são bastante presentes nos pratos, assim como as frutas tropicais.

Principais Atóis

 

Ari Atoll

Um dos maiores das Maldivas,  está a 30 minutos de hidroavião da capital Malé ou a algumas horas de barco. Há mais de 20 ilhas-resort nesse atol.

Addu Atoll

É o atol mais ao Sul das Maldivas, a 540 km da capital Malé. É onde está localizada Addu City, a segunda maior cidade do país, que compreende as ilhas de Hulhudhoo, Meedhoo, Maradhoo, Feydhoo, Hithadhoo e Gan, com alguns dos resorts mais exclusivos das Maldivas. Para chegar até essa região, o mais recomendável é o transporte aéreo.

Male Atoll (Kaafu Atoll, North Male Atoll e South Male Atolls)

Principal atol das Maldivas, essa área compreende 107 ilhas, dentre elas a capital Malé e as ilhas vizinhas de Hulhule (onde fica o principal aeroporto internacional do país), Vilingili e Hulhumalé. Mais ao Sul, ilhas públicas acessíveis a poucos minutos de speedboat, como Maafushi, Gulhi e Thulusdhoo, são famosas pela estrutura receptiva aos turistas, com custos mais baixos. Já o atol ao Norte concentra alguns poucos resorts e outras ilhas desabitadas, funcionando como fazendas e áreas industriais.

Orçamento

Autenticação