Link Grupos privativos e FIT

Líbano

Língua: Árabe

Moeda: Libra Libanesa

Visto: Visto de turista exigido para Brasileiros.

Vacinas: Não é necessário nenhuma vacina

Clima

O clima do Líbano é mediterrâneo. Na costa apresenta verões quentes e secos e invernos suaves e chuvosos. Os meses mais chuvosos são entre Novembro e Março.

Nas montanhas, principalmente nas mais altar, o clima no inverno é rigoroso e as nevascas são frequentes.

Por contar com clima mediterrâneo, o ano todo é bom para viajar para  o Líbano, mas evitar o período de chuva pode evitar alguns imprevistos.

Cultura

A cultura do Líbano tem influência de várias civilizações.

Originalmente, o Líbano foi a terra dos fenícios e, posteriormente, ocupado por assírios, persas, gregos, romanos, árabes, fatímidas, cruzados, turcos otomanos e, franceses.

A população diversificada do país, constituída por diferentes grupos étnicos e religiosos, enriquece festivais, estilos musicais, literatura, arte e culinária do país.

O Libanês é um povo que adora receber, os visitantes sempre se impressionam com a hospitalidade da população.

Gastronomia

Já conhecida entre os brasileiros, a gastronomia libanesa é muito apreciada, cheia de sabores e cores, se delicie com o kibe, a esfirra, o Humus, a coalhada seca, falafel, kafta, entre muitos outros sabores.

Principais cidades

Beirut

Beirut é uma cidade muito grande, mas as atrações turísticas ficam a pouca distância uma das outras. A cidade impressiona pelo contraste dos modernos edifícios envidraçados com os velhos prédios que resistiram a tantos anos de bombardeios na antiga colônia francesa. 

Algumas das principais atrações são o Museu Nacional de Beirut,  Mesquita Al Omari e a torre do relógio, Museu Sursock, Mesquita Mohammad Al-Amin e Gouraud para vida noturna e arte.

Zahle

Zahle é famosa pelo seu ar puro, hotéis, resorts e comida típica de alta qualidade. Trata-se da principal referência gastronômica libanesa.

A cidade tambpem tem vários festivais durante o ano, como o do Vinho e o de Corpus Christ. Vale conferir o calendário de festivais antes de organizar sua viagem.

Orçamento

Autenticação