Link Grupos privativos e FIT

Croácia

Língua: Croata

Moeda: Kuna Croata

Visto: Dispensa visto de turista para Brasileiros até 90 dias.

Vacinas: Não é necessária nenhuma vacina

Clima

O clima na Croácia se caracteriza por três regiões diferentes, n a costa o clima mediterrâneo é predominante, com muitos dias de sol durante o ano. No centro do país o clima é temperado continental, mais ameno e nas regiões de altitude predomina o ar fresco das montanhas com verões de aproximadamente 13°C.

Cultura

Os croatas mantêm sua cultura muito viva, por meio da música, contos folclóricos, costumes, danças e rituais.

Os vínculos familiares são muito importantes para os croatas e costumam ser muito fortes. É muito comum ver filhos morando com os pais até idades avançadas, inclusive após se casarem.

A grande maioria da população é católica romana e costumam ser bem conservadores.

Gastronomia

 A gastronomia croata sofrei influência estrangeiras de diversas regiões ao longo dos séculos. Com forte influência mediterrânea e da culinária Italiana, a comida da Croácia é deliciosa. Muitos frutos do mar, presuntos, e até mesmo pizza comparável à pizza italiana.

Quando estiver na Croácia, não deixe de provar o Risoto Negro, o Boskarin (uma carne específica da região da Ístria e pode ser servido como carpaccio ou mesmo como ragu), Brodetto (ensopado de frutos do mar), Fritule (bolinhos fritos doces) e o Peka (cozido de carne e legumes feito sob uma cuba de barro ou ferro em brasas.

Principais Cidades

Dubrovnik

A cidade murada medieval de Dubrovnik é um dos destinos mais conhecidos na Croácia, e ficou ainda mais conhecida depois de server de cenário para a série Game of Thrones, Dubrovnik é também uma parada de muitas rotas de cruzeiros pelo mediterrâneo. As muralhas de Dubrovnik circundam a cidade velha e são cobertas por uma grande passarela de 2 km de onde se tem uma vista deslumbrante da cidade e do mar azul turquesa do Adriático.

Zagreb

Capital da Croácia. Com uma mistura eclética de arquitetura austro-húngara, edifícios da era socialista, vibrante arte de rua, uma infinidade de museus e galerias e parques tranquilos e pátios escondidos, a cidade atrai cada vez mais turistas. Não deixe de ver a praça Ban Jelacic, no coração da cidade, a Torre Lotrš?ak, a torre de Gric,  onde todos os dias, pontualmente ao meio dia, desde 1º de janeiro de 1877, um canhão é disparado e a Igreja de São Marcos, seu telhado de telhas coloridas representa o brasão de armas de Zagreb.

Split

Localizada à beira-mar, na costa da Dalmácia, a cidade possui mais de 200 edifício centenários, incluindo igrejas, museus, restaurantes, cafés e lojas, todos localizados na cidade velha. Visite o Palácio de Diocleciano, do século IV e Patrimônio Mundial da UNESCO, a catedral de São Domnio onde do alto da torre do sino você tem uma vista panorâmica de todo o complexo, bem como do porto de Split e das montanhas ao norte.

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice

Considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, o parque cobre uma área de 114 quilômetros quadrados, com 16 lagos de água doce, conectados por cascatas e cachoeiras. São 11 quilômetros de trilhas que percorrem o parque, passando por florestas de pinheiros e sítios geológicos únicos. O parque é acessível a todas as idades, inclusive para pessoas com dificuldade de mobilidade. Você vai andar por passarelas de madeira sobre os lagos, cruzando riachos e cachoeiras. O parque é muito organizado e fácil de ser visitado.

Hvar

Cidade localizada na ilha de mesmo nome, que também abriga outras cidades como Stari Grad. Famosa e badalada, Hvar é considerada a nova Ibiza.

É lá que está localizado o Hula Hula Bar e a balada Carpe Diem, atrações famosas para curtir o verão europeu.

Mas não é só isso, a ilha também contém praias paradisíacas, ideais para relaxar e fazer caminhadas. Além das praias e baladas, visite também forte Fortica e a Catedral St. Stephen’s.

Zadar

Menos famosa que as outras cidades da croácia, mas tão imperdível quanto, aqui está localizado o Sea Organ, um instrumento musical tocado pelas ondas do mar.

Faça um passeio a pé por Zadar ao pôr do sol, passando pelo órgão do mar e seguindo pelo calçadão até o monumento de Saudação ao Sol onde centenas de pessoas se reúnem para ver o famoso pôr do sol de Zadar.

Orçamento

Autenticação