Link Grupos privativos e FIT

Chipre

Língua: Turco/ Grego

Moeda: Euro

VistoDispensa visto de turista para Brasileiros até 90 dias.

VancinasNão é necessário nenhuma vacina

 

Clima


A ilha de Chipre tem clima mediterrâneo, com invernos amenos e poucas chuvas e verões quentes, chegando aos 40°C, e secos. A Primavera e o Outono tem sempre dias ensolarados e clima ameno.

A temperatura da água do mar costuma ser em torno de 22°C, com excessão do inverno que ficam torno de 17°C.

Considerando o clima, os melhores meses para visitar o Chipre é entre os meses de Março a Outubro.

Cultura

A cultura chipriota é muito rica em tradições históricas, suas inpumeras construções de herança grega e turca constituem verdadeiros tesouros nacionais. Encontra-se facilmente também mostras da mitologia grega em construções e esculturas.

Artesãos são facilmente encontrados e costumam fabricar verdadeiras obras de arte em vime, ouro e prata.

Os chipriotas são formais e cordiais. Recebem tão bem os estrangeiros que diz-se que os moradores padecem de philoxenia; amor ao estrangeiro.

Embora seja um país muito moderno nas zonas urbanas, no interior a população ainda segue vivendo em aldeias tradicionais, onde muitas famílias estão acostumadas inclusive a fabricar o seu próprio vinho.

Chipre é extraordinariamente rico culturalmente. Nove de suas igrejas e toda a cidade de Kato Pafos são Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Tradição é algo muito importante no Chile, pode-se ver isso nos diversos eventos como festivais e festas religiosas que ocorrem durante todo o ano e que são passados de geração em geração.

Panigiri é uma festa tradicional ao ar livre que tem lugar em algumas aldeias no dia de um santo.  A Páscoa é o mais importante evento religioso grego ortodoxo e é celebrado com solenidade, alegria e esperança. O Carnaval é uma das mais conhecidas celebrações cipriotas, juntamente com a Anthestiria, o festival Spring Flower e o Kataklysmos, que coincide com o Pentecost. Ao longo do ano há também exibições, concertos, teatro e festivais populares.

Gastronomia

A culinária do Chipre é o resultado da sua posição geográfica, no extremo leste do Mediterrâneo, entre a Turquia, o Líbano e a Grécia, incluindo as influências da sua colonização pelos ingleses. Os cipriotas têm o hábito de se juntarem em grandes grupos aos fins de semana à volta de uma mesa onde se servem grandes variedades de pratos, isto provém da sua preferência pela mistura, que é o significado da palavra "meze".

Gaste horas provando as centenas de tipos de mezes, o Halloumi, a Moussaka, o Stifado, o Kleftiko, a Souvlaki cipriota ou um dos pratos com peixes e frutos do mar.

Principais Cidades 

Lárnaca

Uma das principais cidades da ilha e uma das mais antigas também. É um importante centro turístico e comercial sediando o maior aeroporto de Chipre. Lárnaca oferece inúmeras praias nos seus 25 km de litoral.

Limassol

A segunda maior cidade de Chipre e um importante porto comercial. Mesmo hoje sendo moderna, Limassol ainda possui resquícios de antiguidade, podendo ser vistos através de seus monumentos e prédios históricos. A cidde oferece muitos lugares interessantes para se visitar como o castelo o bairro turco, os mercados e as igrejas escondidas e Limassol é também um ótimo lugar para dar um passeio a beira mar e comer em um bom restaurante.

Nicósia

Localizada na região central da Ilha, Nicósia é a capital e mais cidade de Chipre. Com o tempo, se tornou uma cidade moderna e dinâmica oferecendo cultura, comércio e diversão. A história se mistura ao mundo moderno de forma muito especial em Nicósia.

Pafos

Lindas praias e tranquilidade, Pafos é o destino perfeito para visitantes que buscam o brilho do sol e um lugar calmo para descansar.

Pólis

Uma pequena cidade no centro da Baía de Chrysochous. Um dos lugares mais lindos de Chipre combinando as belezas naturais das montanhas e dos mares.

Orçamento

Autenticação