Link Grupos privativos e FIT

Cambodja

 

Língua: Khmer

Moeda: Phnom Penh

Visto: Visto de turista necessário para brasileiros.

Vacinas: Não é necessário nenhuma vacina


Clima

O clima do Cambodja é caracterizado pelos ventos de monções que dividem o clima do país em duas estações distintas, uma seca e outra húmida.

De Maio a Outubro ocorre a estação das chuvas, que são intensas e se concentram no período da tarde.

As temperaturas vairam entre 27° e 35° C.

A estação seca vai de Novembro a Abril, onde de Novembro a Fevereiro as temperaturas são mais amenas entre 17° e 27°C enquanto de Março a Abril o calor aumenta para 29° a 38°C.

As melhores épocas para Viajar ao Camboja são os meses mais secos, entre Novembro e Fevereiro.   

Cultura

A cultura no Cambodja é uma cultura Khmer. Uma cultura que se espalhou por todo o país e que inclusivamente influenciou outras culturas, como o Vietname, o Laos ou a Tailândia. É uma cultura que foi herdada do império de Angkor.

Na cultura Cambojana, também destacamos as influências que apresenta de culturas como a do Vietname, a Francesa, a Portuguesa, a Inglesa, Americana, Australiana, Japonesa, Chinesa e inclusivamente Indiana. Todas estas culturas deixaram as suas marcas pela sua passagem por esta terra.

Gastronomia

A Gastronomia do Camboja combina forte e magistralmente as características das culinárias tailandesas, vietnamita e chinesa. No entanto, também foi igualmente influenciada pela culinária francesa. O prato resultante desta influência que mais se destaca é o Red Curry.

Mas o principal alimento do Camboja é o arroz e está, normalmente, presente em 3 refeições por dia. Costuma ser acompanhado por peixe, frutos do mar, carne, hortaliças ou frutas. A culinária cambojana utiliza, também, várias e deliciosas especiarias, como é o cravo da índia, a canela ou anis.

E por entre uma palete incrível de iguarias, o prato mais conhecido é o Kuvy Teav, uma sopa de massa de arroz feita com um caldo de carne de porco e vegetais, temperada com camarão seco.

O Pra-Hok, que é uma pasta de peixe fermentada, e o Kape, uma pasta de camarão fermentada, são outros dos ingredientes utilizados na Gastronomia deste país. Para beber, pode optar por um Fruit Shake, que é um batido de fruta com gelo, leite condensado e açúcar, ou o iced coffee.

 

Principais Cidades

Phnom Penh

Phnom Penh é a capital do Reino do Camboja. A cidade é uma atração atraente por si só. O centro tem amplo apelo, e sua influência francesa é evidente nas lojas coloniais de fachadas abertas que se alinham nas ruas. Há um número impressionante de restaurantes, bares e cafés. Muitos turistas que viajam para o Camboja permanecem aqui para a experiência culinária. Você também pode fazer um passeio de barco a partir de Phnom Penh, ao longo dos poderosos rios Mekong e Tonle Sap.

Siem Reap

Siem Reap é a principal cidade turística do Camboja. Esta cidade oferece uma porta de entrada para os templos de Angkor. Mais de cem monumentos angkorianos estão espalhados por cerca de 3000 quilômetros quadrados de paisagem ao redor da cidade. Siem Reap mantém seu charme de cidade pequena, apesar de sua popularidade. É uma cidade animada com muitas atividades e atrações, incluindo o animado Mercado Psar Chas, cafés movimentados, bares, boutiques e vida noturna abundante. Também é um bom local para visitar as aldeias flutuantes próximas no Tonle Sap.

Laidback Battambang

Laidback Battambang é a segunda maior cidade do Camboja. São mundos à parte da agitação urbana de Phnom Penh. Ele tem um número crescente de ex-pats alimentando o crescimento de cafés, restaurantes e bares artísticos. É também o lar de uma impressionante arquitetura colonial. Você pode fazer um passeio pelo campo em sua peculiar ferrovia de bambu.

Templos de Angkor

Para a maioria dos turistas que optam viajar ao Cambodja não tem sua viagem completa sem uma visita aos templos inesquecíveis de Angkor. Compreensivelmente, isso está no topo da lista de muitos que viajam pelo Camboja, pois é um dos sítios arqueológicos mais importantes do sudeste da Ásia. A imponente Angkor Wat é o mais famoso dos templos dominado por cinco torres de espiga de milho. Os templos atraem cerca de dois milhões de visitantes por ano.

Sudoeste do Camboja e ilhas do sul

Visite o sudoeste para descobrir quilômetros de praias virgens, enseadas escondidas e ilhas idílicas do Camboja. Sihanoukville é o resort de praia mais popular. Ochheuteal Beach e Serendipity Beach Road justificam sua reputação de cidade festiva. Também existem locais mais tranquilos, principalmente em torno de Otres, a 6 km. Sihanoukville também é o ponto de entrada para as ilhas Koh Rong, Koh Rong Samloem e Koh Ta Kiev. Koh Rong tem uma faixa de mochileiros em Koh Toch. As praias de Long Set e Long Beach ao longo da costa oeste são mais descontraídas. O pacífico Koh Ta Tiev mantém uma verdadeira sensação de náufrago. Lembre-se de levar dinheiro, pois não há caixas eletrônicos nas ilhas.

O Parque Nacional Ream fica a 18 km a leste de Sihanoukville. É um ótimo lugar para explorar o ambiente natural intocado do Camboja. O parque é sempre-verde, com florestas de mangue, praias, recifes de coral e ilhas no mar. A cidade ribeirinha de Kampot, com o pano de fundo das montanhas enevoadas de Bokor, é uma das cidades mais atraentes do Camboja para adicionar ao seu itinerário de viagem no Camboja. 25 km a sudeste de Kampot, Kep é um favorito com ex-pancadinhas e cambojanos que descem no fim de semana. Eles são atraídos por seus frutos do mar deliciosos e baratos, recém-colhidos do oceano.

Camboja Oriental

Se você viaja para o Camboja e gosta de natureza e vida selvagem, o leste é o lugar para se estar. Existem manchas de floresta tropical densa e preservada que permanecem no leste do Camboja. A cidade ribeirinha de Kratie é uma excelente base para explorar a paisagem rural nas proximidades. A pouco mais de 20 km de Kratie está Kampie, que oferece o melhor ponto de vista ribeirinho para ver um grupo de raros golfinhos Irrawaddy de água doce. Pensa-se que apenas cerca de oitenta permaneçam em todo o rio Mekong.

Aninhado na floresta, perto da sonolenta capital de Banlung, na província de Rattanakiri, há um trio de impressionantes cachoeiras próximas, Ka Chhang, Katieng e Chha Ong

Orçamento

Autenticação